quarta-feira, 14 de março de 2012

Profissionais x amadores

Como moro relativamente perto do Parque de Exposições, toda vez que tem algum evento no Parque é quase impossível não escutar o barulho que lá se faz.
Entretanto, nestes anos todos, aprendi a "decifrar" os sons como sendo de profissionais ou de amadores, a partir do momento em que eles organizam o palco durante a tarde.
Nesta semana, por exemplo, tem Expobel (a tradicionala exposição) e durante a mesma, diversos shows, como de costume. Alguns artistas ou bandas profissionais e alguns amadores. Na abertura teve show com Teodoro e Sampaio. Beleza. Mal ouvíamos as músicas, sendo que se entende perfeitamente a letra das mesmas. Já no show de domingo (banda gospel) não se conseguia entender absolutamente nada do que cantavam, pois o som dos instrumentos superava tudo. E é sempre assim. Dos profissionais, ouve-se os cantores. Dos amadores, ouve-se os instrumentos, principalmente a bateria. Será a insegurança de não saber cantar direito que faz com que regulem tão alto o som dos instrumentos?
Não sei o motivo. O que sei é que fica horrível para quem escuta de longe. É só um barulho com rítmo, mas quase não se distinguem notas musicais e harmonia.
Alguém precisa fazer alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário