sábado, 4 de fevereiro de 2012

Voltei!

Olá, meu povo.
Quando eu estou de férias, estou mesmo DE FÉRIAS, e nem escrevo no blog.
Estive passeando e fazendo nada. Bom: tentei viver minha vida de baleia pela última vez, pois fui a floripa para aproveitar aquelas praias maravilhosas, mas choveu o tempo todo. Então resolvi ir a porto alegre, mas no outro dia começou a chover. Minha cunhada disse que eu estava carregando uma nuvem encima da cabeça. Daí, achei melhor nem dizer nada pro marido que ficou em casa, para que ele não "ordenasse": volta já, que aqui não está chovendo! Digo vida de baleia pela última vez porque agora, em fevereiro, devo me submeter à cirurgia bariátrica para acabar com o diabetes. Aí, segundo o Alexandre, virarei tilápia!
Fui a Buenos Aires como estava previsto. Lá pelo menos tinha sol e calor, mas não tem praia. A cidade, para quem não conhece, é liiiiinnnnnda. É uma cidade histórica, muito bonita mesmo, com muitas praças, monumentos, etc. A Casa Rosada é mais bonita à noite, pois é iluminada com luzes cor de rosa. Em frente fica o Banco Central, iluminado com luzes azuis. Perto da Praça de Maio acontece uma feira aos domingos, tipo aquela do Parque Redenção de Porto Alegre. Nooooosssssa, quanta coisa bonita! E tudo muito barato. Depois, ainda no domingo, fomos à feira da Recoleta, onde tem... pasmem... um dos pontos turísticos da cidade: O Cemitério da Recoleta. Achamos estranha a dica, mas fomos lá. Talvez as "mansões" do cemiterio sejam até mais bonitas que as da cidade. É uma apologia à riqueza e ao desperdício, mas muuuiiiito lindo mesmo. Não posso postar as fotos, porque estão na máquina da Ana, que não trouxe o cabo necessário para copiar as mesmas e o cartão de memória não dá certo no meu computador.
Depois do cemitério fomos à feira do mesmo nome. Lá se enche os olhos vendo os mais diversos e lindos artigos de couro. E ao lado das barracas Há um gramado, onde as crianças brincam, as famílias tomam chimarrão ou tererê e onde sempre há alguém ou algum grupo tocando e cantando músicas lindas. Enfim, é um domingo para não ser esquecido tão logo.
Só ficamos lá por três dias e voltamos a Porto Alegre, ou melhor, Novo Hamburgo, na casa de meu cunhado. Novo Hamburgo = calçados. Pensem em qualquer coisa de por nos pés, e posso dizer que tem nas lojas. Em São Leopoldo também. Minha sobrinha indicou uma rua onde poderíamos comprar tudo o que quiséssemos. Pois bem: só precisamos percorrer três quarteirões, e compramos mais do que tinhamos planejado, é claro. Quer dizer, a Ana comprou, porque eu fiquei patetiando e quando vimos já era hora de voltarmos.
Mas foi tudo de bom.
Clenilda

2 comentários:

  1. Eba, e que venham as próximas viagens!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porém, serão para o Brasil, pois conhecer outros países é interessante, mas nem conheço o meu ainda.
      Irei para o Nordeste, se Deus quiser!

      Excluir