terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eletrocutado

Como estou de licença por motivo do novo conserto, fico assistindo TV boa parte do dia. Ontem, por exemplo, vi uma notícia sobre um menino que morreu eletrocutado, lá no RS, porque estavam jogando bola, a mesma foi chutada para dentro do lote vizinho e o menino foi pular o muro para apanhá-la. Ele segurou-se no poste, que era de metal e estava "contaminado" de eletricidade.
Ninguém falou nada sobre a possível culpa do dono do poste, mas alguns comentários sobre como é que se deixa uma coisa assim exposta foram ouvidos.
Mas também, mais uma vez ninguém falou nada sobre o menino simplesmente pular o muro para pegar a bola. Para que existem muros? Não seria para delimitar terrenos? Ora. Se o limite do terreno é o muro, isso quer dizer que eu só posso ir até ele, visto que o outro lado é do vizinho. Legalmente, eu não posso "pular o muro" por dois motivos básicos: 1. Se existe muro, nele há de ter um portão por onde eu posso - devo - entrar. 2. O terreno do vizinho é propriedade particular e eu não tenho o direito de invadi-lo, sem autorização. Mas essa parte a imprensa nunca fala!
Interessante, né?

Um comentário: