Ontem fui ao psiquiatra (encaminhada pela psicóloga). Conversamos sobre vários assuntos (suponho que ele estava sondando), dentre eles, os alunos que não se interessam pelos estudos. Segundo ele, antigamente os pais convenciam os filhos que era melhor estudar, era necessário tirar boas notas, etc., além do que, se não tirássemos notas altas "tinha um chinelo esperando em casa". Gostei da fala dele, pois minhas pesquisas ultimamente são nesse sentido: como fazer os alunos se interessarem pelos estudos. Sei que tem coisas que a escola não faz ou faz do modo errado, mas sei também que o fato de os alunos poderem tirar zero em algumas matérias e poderem passar de ano pelo Conselho de Classe, é um dos entraves. Afinal, estudar para quê?
É complicado!
E o psiquiatra confirmou o que eu já sabia: A "freguesia" dele é formada basicamente por professores. Eu disse a ele que pelo menos em uma coisa nós estamos em primeiro lugar: no estress!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
no stress, buenas, não fosse pelo preço que vc deve estar pagando, este psiquiatra seria um bom companheiro para um chimarrão e uma proza hehehe, concerteza iriam debater sobre muitos assuntos
ResponderExcluirestou pagando 180
ResponderExcluirmas a unimed pe paga depois
kkkkkkkkkkkkkkk manhêê, você está em primeiro lugar no meu coração :D (aheuaehuaehuaheuahe, até parece que eu vejo os teus neurônios lembrando que você me chamou de puxa saco hoje de tarde quando liguei pra apoiar o pai...)
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirFalando como aluna e filha..... realmente, a alguns anos éramos orientados a estudar para não sofrer futuramente,(pelo menos não tanto,)além do possível castigo caso as boas notas não fossem conquistadas. E hoje, digo com muito orgulho, que não precisei ter medo dos castigos, pois quando pequena, meus pais sempre motivaram minha irmã e a mim para estudar e não usaram a intimidação.
ResponderExcluirDessa forma aprendi a gostar de estudar (confesso que muitas vezes, a preguiça, principalmente hoje em dia, é grande, mas ainda assim consigo doma-la..). Enfim, realmente os professores estão sem muitas opções e as crianças e jovens não são bem direcionados pelos pais.