Quase sempre eu falo sobre alunos ou escolas. É que esse é o meu "destino", isto é, sou professora. Então, hoje o assunto é ...
Aluno que atirou na professora e se matou.
Gente! Ele só tinha 10 anos!
Ah, se o plebiscito do desarmamento tivesse dado positivo. Mas não, a maioria (e, quem sabe?, os pais do menino) votou contra e ficamos com o direito a ter armas em casa.
Ainda não sei qual foi o motivo, mas ouvi dizerem que ele sofria bullying. Mas também ouvi que a professora é "querida de todos". Então, por que ele atirou nela?
Será que ele pediu ou esperava ajuda dela e ela não fez nada? Por que ele haveria de atirar justamente na professora "querida de todos"?
É muito estranho. Chega a ser assustador. Em que mundo nós estamos?
Num dia uma professora foi espancada por um aluno, e ele "foi suspenso por 3 dias". Isso resolve? Por quê a lei protege tanto os alunos?
Então a professora denuncia o aluno agressor, mas ele não será preso porque é menor. E, se for julgado e considerado culpado, com certeza pegará uma pena alternativa - de prestar algum serviço em algum lugar e pronto. Isso é "cumprir pena?" É pagar por um crime? NÃO. Com certeza NÃO É. Ele não vai mudar seu jeito de ser, seu comportamento agressivo só porque trabalhou alguns dias.
O que ele precisa é aprender sobre RESPEITO, sobre CONVIVÊNCIA, sobre DIREITOS E DEVERES, sobre TOLERÂNCIA...
Enfim, ele precisaria aprender a viver e conviver, e não a capinar um lote ou limpar o pátio de alguma escola, onde, diga-se de passagem, os apenados NUNCA deveriam comparecer!
Mas, quem sabe um dia a coisa muda!
Vamos torcer.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário