quinta-feira, 14 de julho de 2011

RECOMEÇO

Lendo o blog da Ana, fiquei com vergonha e resolvi escrever também. Afinal eu tenho as tardes livres!
Pois é. Estive dando um passeio neste final de semana. Mais uma vez admirei as rodovias de Santa Catarina. Elas possuem a mesma qualidade das rodovias paranaenses, porém NÃO POSSUEM PEDÁGIOS! Se o governo de lá consegue mantê-las, como é que o daqui não consegue?
É impressionante!
E mais uma vez pude perceber como as pessoas andam com pressa ultimamente. A impressão que se tem é de desespero mesmo. Todos precisam ultrapassar (suponho que para mostrar que seu carro é mais potente), como se estivessem apostando corrida, ou, como sempre comento, indo tirar o pai da forca.
E como sempre, presenciamos alguns acidentes, principalmente um envolvendo uma moto (sempre moto), em que a mesma aparecia em vários pedaços e o motoqueiro no chão, inerte.
Lembrei-me de algumas frases de caminhão: "é melhor ser paciente na estrada do que ser paciente no hospital", ou então "Prefiro chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro".
Abraços
Clenilda

3 comentários:

  1. hmm... quando eu vou daqui praí, tem ainda uma outra coisa que percebemos: as estradas daqui também são pedagiadas, mas são de uma qualidade muito superior que as do Paraná... e, pra piorar, os pedágios daqui são muito mais baratos! Aliás outro dia eu li uma matéria de que muitas vezes é melhor viajar de avião, porque se você considerar o que gasta com gasolina + pedágio é possível que você consiga pagar a tarifa do avião facilmente...

    ResponderExcluir
  2. manhê, agora tem que fazer um post bem bonito com vááárias fotos da serra gaúcha :D

    ResponderExcluir