sábado, 6 de novembro de 2010

Atrasados

Acabei de ler que uma garota chegou atrasada no ENEM, em São Paulo, e por um minuto perdeu a prova. Acontece que ela largou o emprego para poder se dedicar aos estudos, e chegou um minuto atrasada.
Pois é. Como professora, tenho observado inúmeras vezes alunos chegarem atrasados à Escola. Eles sabem que entrarão mesmo assim, pois não se pode barrar um aluno por chegar atrasado. Na verdade, eles costumam chegar "em cima da hora" ou, como costumo dizer, "embaixo da hora". Só que no ENEM, no vestibular ou em qualquer concurso, um minuto é tempo suficiente para anular um ano de preparação.
Por quê não chegar mais cedo?
Não adianta culpar o trânsito, o pneu que furou, ou sei lá o que. É preciso pensar em todas as possibilidades antes de sair de casa com o tempo contado.
Triste para a garota que não planejou bem o seu tempo!
Clenilda

2 comentários:

  1. hehehe, ratearam feio. Tipo, pra chegar as 8 no ENEM tem que sair de casa pelas 2 da manhã ahiahaihaihaiaa.

    ResponderExcluir
  2. ahahahahah, se quebrou! Por sorte minha mãe me ensinou a me preparar para as eventualidades, e geralmente saio bem antes de casa... ainda mais quando é uma coisa tão importante...
    é uma pena que a maioria das pessoas vai ficar indignada com o que aconteceu com ela e nao vai parar pra pensar que está certo ela ter perdido a prova, e que é um bom exemplo pros outros aprenderem tambem...

    ResponderExcluir