Ontem assisti na TV a notícia "terrível" de que uma professora amarrou e amordaçou um aluno durante a aula. É claro que a imprensa fez um auê sobre o crime da professora. Ninguém sequer cogitou na possibilidade de o aluno ter um comportamento inadequado, por tanto tempo, levando a professora a um extremo desses. Todos os professores estão psicologicamente preparados para lidar com tais alunos, mas.... o que a levou a tal estado de exasperação? Ninguém sequer toca no assunto!
É preciso lembrar que toda história tem dois lados. Eu sei que nada justifica a atitude da professora, mas... por que ela teria chegado a isso?
Vale perguntar!
Clenilda
Assinar:
Postar comentários (Atom)
É, eu nao sei se é por influência da minha mami, mas eu também sempre fico indignada com essas coisas... lembrei tambem do caso de uma mae que acorrentou o filho em casa e os vizinhos chamaram o conselho tutelar... ninguem questionou o que o "praga" fez pra mãe dele chegar ao ponto de fazer uma coisa dessas... enfim, a "vítima" sempre sai ilesa nesses casos... oh vida!
ResponderExcluirSendo mãe e professora, realmente nos preocupamos com o que a mídia faz transparecer em casos assim, pois como a Clenilda comentou, tem os dois lados, mas a televisão e os meios de comunicação veem geralmente o lado que dá mais ibope, o que neste caso, o lado da criança, enfatizando a tal da ECA, que diga-se de passagem, é uma eeeeeeeccccaaaaaaaa, mesmo!
ResponderExcluir